Teatro da Transformação

O Teatro da Transformação é um projeto que pretende melhorar a vida das pessoas. 

Este projeto é manifestado desde 2017 na cidade de Alcobaça tendo por base o teatro.

Acreditamos que só quando estamos equilibrados com o que pensamos, dizemos e sentimos é que se torna possível uma convivência harmoniosa com o Outro. 

Através das bases teatrais este projeto convida a uma exploração ao interior de cada um. 

Com o jogo, com a expressão dramática, o improviso, o teatro, a escrita criativa e muito boa disposição o Teatro da Transformação tem como objetivo espalhar ideias como a partilha, a bondade, o riso e o amor para que seja bem agradável  a nossa existência neste mundo.

Estamos focados nos temas desafiantes do momento e por isso o Teatro da Transformação criou vários projetos destinado a praticamente todas as faixas etárias. 

De workshops a projetos anuais este projeto transforma-se para atingir o maior número de pessoas. 

Com os novos desafios do momento alguns projetos são também on-line. Acompanhe-nos no nosso Facebook. 



A Equipa

O Teatro da Transformação tem uma equipa muito grande, desde a coordenadora que sonhou o projeto, aos padrinhos que o apoiam, aos participantes que o criam e ao público que o completa...


Diana Bernardes

Licenciada em Teatro, foi nas aulas que Diana Bernardes descobriu que queria usar as técnicas teatrais para ajudar a comunidade a descobrir-se interiormente. Sem saber o porquê, tem a certeza que o teatro faz as pessoas felizes. Estudou interpretação, encenação, escrita criativa e criação de projetos para realizar o seu sonho: utilizar o teatro para ajudar a melhorar a vida das pessoas. O Teatro da Transformação é a realização desse sonho. 



Padrinhos do Teatro da Transformação

Florbela Costa

Desde cedo apoiou com muito interesse este projeto. Sempre cheia de energia, coragem e garra esta Madrinha é uma Mulher Guerreira que está sempre presente no Teatro da Transformação. 



António Coelho

Aceitou o desafio de estar na construção deste projeto ajudando em tudo o que foi necessário. Com ele foi possível partilhar muitas dúvidas e medos e com ele foi possível ultrapassar todos os obstáculos. Continua a apoiar o projeto, com toda a certeza, mas agora, do céu.